30/04/2010

Escola Sebastiana Garcia...

Professora Rosa Job exibindo a sala de aula e os alunos realizando atividade do lado de fora...


28/04/2010

Hora do almoço..

Sopa de batata no cardápio...


Obras na Aldeia Nissi...

O trabalho não pára na Aldeia Nissi...
"Estamos a todo vapor! Cremos que no máximo em dois dias as salas estarão cobertas. Assim as crianças terão mais conforto para estudar", diz Isaac Mercadante (ONG).




Plano Aberto...

Muito trabalho...


26/04/2010

Vacinação na Aldeia Nissi

Hoje, a equipe de vacinação do Governo de Angola esteve na Aldeia Nissi imunizando todas as crianças menores de 5 anos, contra Poliomelite.
"Nem olhos viram e nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para Angola".




Crianças imunizadas...









24/04/2010

Aula ao ar livre!

Enquanto uma das
sala não fica pronta...

Casal Mercadante em Angola...

No último dia 21, o Casal Mercadante (Isaac e Leiliane) embarcou para Angola, a fim de coordenar as atividades relativas ao Projeto Tenho Fome, cujo alvo é construir um orfanato para mil crianças.
Hoje, 320 crianças estão sendo alfabetizadas na Escola Sebastiana Jesus dos Santos, na Aldeia Nissi, localizada na província do Bié, uma das mais atingidas pela guerra civil.

19/04/2010

Arrecadando fundos para o projeto...

Ontem tivemos um evento bem animado por aqui. Foi bem legal, 70 crianças participaram da atividade que reuniu 16 grupos de coreografias, cinco bandas e uma peça de teatro. Conseguimos arrecadar o equivalente a R$ 1.200, a fim de ajudar nas obras da Aldeia Nissi.
Na foto comigo, Mara com a foto de Sebastiana Garcia, uma das idealizadoras do projeto, que faleceu em 2008. Em homenagem a ela, a primeira escola do Projeto leva seu nome.

Flávia Baldasso
Voluntária brasileira

16/04/2010

Hora de brincar...

Uma das crianças atendidas pelo projeto, brinca pela primeira vez com um cachorrinho de pelúcia doado por brasileiros...

10/04/2010

Gratidão...

Nossas crianças terão uma marca...
Eles ajudarão a mudar a história de Angola!


09/04/2010

Estamos no Kunje...

O projeto atende mais de 400 crianças que moram na comunidade do Kunje Província do Bié, um dos locais mais atingidos pela guerra.

08/04/2010

Política de apoio aos Angolanos...

O Projeto Tenho Fome nasceu no ano de 2006 com o objetivo de desenvolver uma política detalhada de apoio à população Angolana, especificamente, às crianças e suas famílias, como por exemplo: incentivar a educação, práticas esportivas, lazer e cultura a fim de promover o bem estar e a formação integral do individuo.


06/04/2010

Chapas para cobrir uma das salas...

Semana passada, adquirimos chapas vermelhas, semelhantes as que já usamos nas demais salas, a fim de cobrirmos uma das salas de aula.

Imagem dos voluntários angolanos...

05/04/2010

Mais doações...

Uma das professoras da escola Sebastiana Garcia perguntou para a voluntária se a mesma tinha um vestido de festa. Para sua surpresa, a Aldeia Nissi, havia recebido de uma brasileira, um vestido branco...

“Ela falou que sua filha iria casa e que não tinha o vestido. Verificando em meio às doações que já tínhamos, achei um vestido branco que foi doado por brasileiros”, falou Flávia.

04/04/2010

Brinquedos doados por Brasileiros...

Imagem das crianças atendidas pelo projeto...
"Vocês precisam ver o rostinho delas", diz a voluntária brasileira.

03/04/2010

Banheiro com porta nova!!

A voluntária Flávia Baldasso exibe a porta da "Casa de banho", como dizem os angolanos...

Salas de aula!!!

Olha só o que você tem feito conosco!!

01/04/2010

Brasileira fica por mais alguns dias em Angola

A brasileira Flávia Baldasso, 26 anos, de Campinas (SP), foi com a segunda equipe do Mão na Massa. Ele deve ficar em Angola por 2 meses, auxiliando em um espetáculo teatral, que deve unir música, dança e interpretação. Cerca de 70 pessoas devem participar, dentre elas as crianças atendidas pelo Projeto.