22/04/2009

Na hora do intervalo....

Os uniformes ficam pendurados na árvore enquanto os alunos jogam futebol!!!


Escola recebe doação de livros didáticos...

No inicio desta semana, a Escola Sebastiana Garcia recebeu a doação de uma grande quantidade de livros didáticos. A iniciativa foi do diretor de uma escola pública do Bié, que informou ter recebido um número maior do que o solicitado ao Ministério da Educação Angola. Agora, os alunos poderão acompanhar, de dois em dois, a explicação dos professores em sala de aula.
É importante frisar que, por ter iniciado este ano suas atividades, a escola só poderia receber tal material do Ministério da Educação no próximo ano.
Nas fotos: a professora Rosa Job, Cris de Oliveira e as crianças ansiosas para usar os livros

21/04/2009

Campo de futebol...

Alunos e adolescentes que moram próximo a Escola Sebastiana Garcia trabalham, sob a coordenação de Marcos Oliveira (ONG), no espaço reservado para um campo de futebol. Isso mesmo, tal como os Brasileiros os Angolanos são apaixonados pelo Futebol.

Foi pensando nisso que, reservamos um espaço exclusivo para a prática do esporte conhecido e praticado mundialmente.


14/04/2009

Visita a administração do Kunje...

Hoje, pela manhã, os membros da Organização Cultural Nissi estiveram com a administradora (Prefeita) do Kunje, Sra Laurinda Kapocololo. Os brasileiros falaram das atividades que estão sendo desenvolvidas pela ONG (no Brasil e na Angola), do andamento das obras da Escola Sebastiana Garcia (localizada no Bié) e de outros projetos para aquela comunidade.
Na primeira foto, Haraceli, Sra Laurinda, Cris e Marcos Oliveira com a bandeira da Angola.

10/04/2009

Sexta-feira Santa....

Refeitório...

Sexta-feira Santa...

Feriado para uns...muito trabalho para outros!


08/04/2009

Coral ensaia para a inauguração...

Hoje, pela manhã, o coral da escola ensaiou algumas das músicas que serão cantadas no dia da inauguração.
A Escola Sebastiana Garcia possui mais de 100 alunos, com faixa etária entre 6 e 15 anos.








Visita a Governdora do Bié...

Com o objetivo de buscar informações técnicas sobre o trabalho social desenvolvido pela Organização Cultural Nissi, em Angola, ontem, o casal Oliveira (Cristina e Marcos) e Haraceli Thamara visitaram a Governadora do Bié, Sra. Cândida Celeste.

07/04/2009

Visita da Cordenação Comunal da Educação (Kunje)

A fim de vincular a escola Sebastiana Garcia de Jesus ao sistema educacional de Angola, foi enviado para a Coordenação Comunal da Educação um documento. Após o recebimento do mesmo, os técnicos foram in loco conhecer de perto as estruturas da casa de ensino. “Gostamos muito da estrutura. Essa escola é muito melhor que muitas escolas que já estão instaladas na comuna”, disse Jaime Inácio, vice coordenador (centro da foto).

Refeitório...

Os voluntários retomaram os trabalhos no refeitório que será construido com blocos de cimento. O espaço atenderá as crianças do primeiro e segundo turno. O local também servirá de espaço para aulas de reforço.

Doação de casacos...

Antes da aula iniciar as crianças receberam os casacos doados por brasileiros. O projeto já recebeu mais de cinco mil peças de roupa que devem seguir para Angola, em um container, ainda este semestre.

06/04/2009

Mais foto...

Mais foto...


Caprichando na pintura da escola...

Até o dia da inauguração a escola estará com novo aspecto!








05/04/2009

Os adesivos também chegaram...

Na bagagem, o casal Oliveira trouxe alguns adesivos para escola Sebastiana Garcia! São os personagens da peça infantil O DEZ OBEDIENTE, da Cia de Teatro Jeová Nissi.
Os macacos, as raposas, o lobo e a coruja deram um novo aspecto para a escola!

Além dos adesivos, também vieram as faixas de identificação.







Casal Oliveira chega para reforçar a equipe...

Já está em Angola, mas precisamente no Bié, o casal, Cris e Marcos de Oliveira. Eles devem permanecer por dois meses coordenando as atividades relacionadas ao Projeto Tenho Fome.
A jornalista Haraceli Thamara, que está desde fevereiro no Bié e, a quase 3 meses em Angola, retorna para o Brasil no dia 16 de abril.

03/04/2009

Ensaios para a inauguração...

Nos próximos dias acontecerá a inauguração da Escola Sebastiana Garcia. Uma vasta programação está sendo preparada pelos próprios alunos e professores, com apoio da ONG.
Além de muita música em Umbundu (principal dialeto falado no Bié) e em português, haverá apresentação de peça teatral e coreografia!
Na foto, os alunos da escola ensaiando a coreografia!!

02/04/2009

Horta da Aldeia Nissi...

Nos próximos dias as crianças que estudam na Escola Sebastiana Garcia, localizada na Aldeia Nissi, desfrutarão de uma bela Horta!
Eles poderão comer e colher cebolas, alhos, cenouras, tomates e abóboras fresquinhas.
A terra já foi preparada, agora é só esperar o tempo de Deus!


01/04/2009

Quase tudo pronto...

Muito trabalho por aqui! Os voluntários caprichando na pintura da escola Sebastiana Garcia, que deve inaugurar os próximos dias. As aulas iniciaram antes, em março, a fim de atender as crianças que estavam fora da sala de aula.