12/05/2009

Escola Sebastiana Garcia


Uma escola que vai fazer a diferença em Angola.

6 comentários:

Canteiro Pessoal disse...

Hum... faz um tempo que não pouso por aqui. Mas aproveitando o tempo me ofertado, aprecio uma grande riqueza no seguir que se expande. Incontrolável realizar e que segue-se DIFERENTE.
Educar !? É o interno de um ser recebendo uma nova tinta.
Âmbito Escolar !? Amanhece fora e dentro. Em vestimenta íntima, já não recebendo mais os remendos.
Discentes e Docentes !? O costurar que lhes fora ensinado, já não lhes servem mais. Pois, o colorido veio para atuar a originalidade. E esse saber, eleva aquele que ama a alma e o sabe. Que quebra regras de etiquetas e é suficiente para deter o padrão clássico.

Parabéns a todos.

Priscila Cáliga

Canteiro Pessoal disse...

Caíque, saudades !

Venho voejar [novamente], uma também porque ando meio sumida no muito falar, pois o próprio "silêncio" chega a me silenciar. Que é uma loucura, o silêncio, silenciar, e, não me atrevo no esmiuçar, as palavras vão se atropelar.

Bem, Ave Rara
[...]


Continues a escrever no papel e no atuar o que realmente importa; exiba palavras mil do ilógico.
Desenhe na sua retina a expressão repetida, ao mesmo tempo renovável do letral vivo que promove a metamorfose.
Imprima o livro aberto que apetece desfolhar em textura para absorver o ganho.
Escritos com pedaços que dá ligamento naqueles que lê e o observa, sacudindo a inércia.
Fale no vento o som de uma canção a cantar pra quem clama esperança para construir sobre o velho, o novo. Colocando muitos perplexos e sem entender. Pois, por acaso, milagre se explica !?
Dos fios de seu cabelo, o escorrer de cores que dão vida. Arte divina em pleno oceano.
Seja a voz do grande EU SOU, que interpreta, ao ler, diretamente a alma. Os segredos escondidos em tão íntimo.

Beijos mil.

Priscila Cáliga

O Canto do Anjo disse...

Ai, Caíque que dor no coração....Amor por missões dói, viu? Eu enquanto professora fico aqui no Brasil, vendo o descaso que ocorre com minha categoria e imagino o quanto seríamos úteis num lugar como esse.
A eduicação é a base de tudo em todos os lugares...
Meu coração arde para ir para Angola!

Unknown disse...

To tao feliz e ver oq Deus tem feito nesta terra,na vida desse povo!
Amo o projeto...
E mto + creio q virá por ai... pois DEUS TA ABRINDoooooOOO as portas!!!

Thulio Moutinho disse...

Glórias a Deus! Nós oramos e cremos nesse propósito.

Celsio disse...

parabens amei o vosso projecto isto demonstra que vosses tem um imenso carinho e amor pelas crianças do meu País obrigado por tudo adoro-vos todos e que Deus Vos Proteja Todos os dias